Comercializadora de Energia

Além dos negócios relacionados ao setor de finanças, o Banco ABC Brasil atua no setor de comercialização de energia desde 2020. Em maio de 2021, a comercializadora de energia controlada pelo Banco ABC Brasil recebeu o Selo Energia Verde do Programa de Certificação de Bioeletricidade, criado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

O programa visa incentivar e ampliar a participação de fontes renováveis derivadas da produção de açúcar e etanol na matriz energética brasileira, podendo o Selo Energia Verde ser concedido a unidades produtoras, comercializadoras e consumidoras.

No caso das comercializadoras, são elegíveis aquelas que adquirem energia renovável de unidades produtoras com certificado de bioeletricidade, sendo a participação no Programa também condicionada ao atendimento integral das diretrizes e cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos.