Oferta de Produtos Sustentáveis

Para cada produto ou serviço ofertado, o Banco ABC Brasil possui políticas e manuais de procedimentos que são desenvolvidos com base nas discussões do Comitê de Produtos, um comitê composto por profissionais de diferentes departamentos, como Produtos, Jurídico, Fiscal, Marketing, Crédito, Risco Socioambiental, entre outros.

Cada assunto discutido neste comitê, relacionado ao desenvolvimento e monitoramento dos produtos/serviços oferecidos aos clientes, é avaliado pelos profissionais dos departamentos que participam deste comitê, sempre também considerando as condições de mercado e as leis e regulamentações vigentes.

Vale ressaltar que o departamento de Produtos possui profissionais especializados em cada produto/serviço oferecido pelo Banco a fim de implementar e monitorar uma oferta responsável e adequada a seus clientes, apoiar os clientes e os departamentos internos do Banco ABC Brasil (como o Comercial, por exemplo) em assuntos relacionados a esses produtos, auxiliar o departamento de Marketing na divulgação adequada de todos os produtos/serviços e apresentar as informações necessárias aos clientes e órgãos governamentais.

O Banco ABC Brasil procura fomentar a sustentabilidade por meio de suas operações. A partir da composição diversificada de seu portfólio, o banco possui operações que contribuem com a Agenda 2030*, e que colaboram direta e indiretamente aos objetivos de sustentabilidade da ONU (ODS).

Observando o portfólio de atuação pode-se destacar que o Banco ABC Brasil colabora, por meio de suas operações, com os ODS:

  • Realiza empréstimos para empresas da área da saúde a partir de um Social Bond.
  • Realiza investimentos que buscam garantir o saneamento para todos, com a gestão sustentável da água.
  • Busca contribuir com a construção de uma matriz energética mais renovável.
  • Realiza empréstimos para empresas de médio porte em regiões menos desenvolvidas e que apoiam a geração de empregos a partir de um Social Bond.
  • Incentiva a industrialização sustentável e fomenta a inovação por meio de investimentos.
  • Realiza investimentos e atua com medidas para combater as alterações climáticas e os seus impactos.

* A Agenda 2030 é um plano de ação com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas que buscam erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e promover uma vida digna a todas as pessoas, com paz e prosperidade. O documento foi adotado na Assembleia Geral da ONU em 2015, e está servindo como um guia para ações da comunidade internacional. Para saber mais, clique aqui.