Operações Sustentáveis com Multilaterais

Os organismos multilaterais, agências internacionais de fomento e instituições financeiras de desenvolvimento internacionais foram criados com a intenção de disponibilizar recursos para direcionamento a empresas de países em desenvolvimento.

Estas entidades são parceiras do Banco ABC Brasil ao prover recursos (funding) que serão destinados às empresas brasileiras, clientes do Banco ABC Brasil, por meio de linhas de financiamento/repasse com ou sem finalidade específica, de acordo com a destinação previamente acordada entre as partes para o qual o recurso foi disponibilizado. Dessa forma, auxiliam no desenvolvimento econômico e atuam em ações que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O Banco ABC Brasil realiza operações com as principais multilaterais atuantes no Brasil e na América Latina, são elas:

  • IFC (International Finance Corporation): membro do Grupo Banco Mundial voltado para o setor privado e atuação nos países em desenvolvimento.
  • BID Invest (Banco Interamericano de Desenvolvimento): organismo internacional que promove o desenvolvimento econômico de seus países-membros.
  • IIC (Inter-American Investment Corporation): membro do Inter-American Development Bank (IDB) é uma organização multilateral que busca promover o desenvolvimento de empresas do setor privado da América Latina.
  • Proparco (Société de Promotion et de Participation pour la Coopération Economique): é uma instituição europeia que foca no auxílio de setores estratégicos da economia como infraestrutura e energias renováveis, bem como agricultura, educação e saúde em países que estão em desenvolvimento.