Saúde e Bem-Estar dos Colaboradores

Programa Humanidades

O Banco ABC Brasil acredita que seu maior investimento são seus colaboradores, por isso cuida do bem-estar do seu público interno e de suas famílias. Para tornar isso possível criou o  Programa Humanidades, que tem como objetivo promover o equilíbrio da vida profissional e pessoal de seus colaboradores, por meio de iniciativas de educação (webinars, trilhas de cursos online, momentos de descompressão), instrumentos de apoio a saúde do colaborador (plano odontológico, assistência Médica, Gympass), além de uma plataforma de serviços de apoio ao colaborador (Canal ABC com Você).


Canal ABC com Você

O Canal ABC Com Você é uma plataforma de apoio ao colaborador que funciona 24 horas. Ele oferece uma série de serviços profissionais tais como advogados, psicólogos, assistentes sociais, planejadores financeiros e outros, de maneira confidencial, com o objetivo de auxiliar na solução de problemas de ordem pessoal que podem afetar tanto a vida pessoal e familiar quanto a vida profissional.

Esse canal orienta e fornece suporte para problemas como:

  • Emocionais: conflitos interpessoais, problemas conjugais, situações de perda/luto, ansiedades e temores;
  • Sociais: questões familiares, orientação sobre adoção, cuidados com idosos, cuidados com crianças, orientações sobre previdência, falecimentos, acesso a direitos e benefícios de pessoas com deficiências;
  • Financeiros: endividamento e planejamento financeiro; e
  • Legais: orientação civil, orientação criminal, leis do consumidor, dúvidas em contratos de aluguéis, orientação sobre divórcio e separação, testamentos e heranças.

Além desses programas e ferramentas o Banco ABC Brasil aderiu ao Programa Empresa Cidadã (Lei 11.770/2008), programa que determina que as empresas participantes prorroguem sua licença-maternidade em sessenta dias e por quinze dias a licença paternidade. Atualmente 100% dos nossos colaboradores e colaboradoras aderem a licenças estendidas. Como forma de facilitar o processo de retomada da licença-maternidade, o Banco conta com uma sala de apoio a amamentação.