Estratégia e Vantagens Competitivas

Desde 2019, o ABC Brasil vem consolidando sua estratégia de crescimento

Para alcançar esses objetivos, foi necessário empreender o maior ciclo de investimentos da história do ABC Brasil, que envolveu o redesenho de sua estrutura organizacional, a expansão do quadro de colaboradores, a revisão de processos e diversos avanços tecnológicos para suportar o maior volume de transações.

Pretendemos expandir e consolidar nossos negócios através das seguintes estratégias

Através da ampliação da base de clientes, da expansão do portfólio de produtos e da diversificação dos canais de distribuição.

  • 1. Clientes

    ▪ Expandir o número de clientes e o volume de transações, através de uma oferta segmentada
    ▪ Servir os fornecedores, colaboradores e clientes dos nossos clientes

  • 2. Produtos

    ▪ Expandir o portfólio de produtos
    ▪ Reduzir a dependência de linhas específicas de negócios
    ▪ Alavancar a infraestrutura existente, diluindo o custo de aquisição e manutenção de clientes

  • 3. Canais

    ▪ Desenvolver novos canais de distribuição
    ▪ Utilizar canais de terceiros para distribuir produtos e serviços do banco
    ▪ Distribuir serviços e produtos de terceiros através de nossos canais

Vantagens Competitivas

As principais vantagens competitivas do ABC Brasil para manter a expansão e consolidação de seus negócios são as seguintes

  • Expertise na avaliação de riscos

    A experiência do ABC Brasil na área de crédito, adquirida ao longo de mais de 35 anos de atuação neste setor, resultou no desenvolvimento de um sistema que lhe permite conceder crédito de forma rentável, com uma considerável margem de segurança.

  • Foco nos segmentos de atuação

    O ABC Brasil mantém uma extensa linha de produtos direcionados a empresas de médio a grande porte, o que minimiza os riscos de seus negócios e fideliza ainda mais seus clientes com serviços sob medida para atendê-los.

  • Administração qualificada

    Os membros do comitê executivo do ABC Brasil têm longa experiência no mercado financeiro, e atuam em conjunto na gestão do Banco desde 1991. Além disso, o Banco conta com uma equipe altamente qualificada.

  • Boas práticas de governança

    O ABC Brasil é comprometido com elevadas práticas de governança corporativa. É administrativamente independente em relação ao acionista controlador, reportando as operações e respeitando orientações de caráter geral por ele determinadas.