Conflito de Interesses

Todos os empregados têm por obrigação evitar conflitos entre os seus interesses pessoais e os do Grupo ABC ou de seus clientes e não devem promover / revelar quaisquer relações comerciais ou participações existentes que possam ter um potencial de conflito ou de comprometimento.

Você não deverá envolver-se em qualquer operação, negociação ou Contrato representando o Grupo ABC perante um cliente ou qualquer entidade na qual você ou um parente seu, tenha interesse, direto ou indireto, ou que esteja em condições de competir com o Grupo ABC, sem que se tenha:

a) feito, por escrito, declaração total dos fatos;

b) obtido autorização, por escrito, do responsável de seu Departamento, assim como da Diretoria Executiva da Empresa.

Com exceção das permissões constantes de seu Contrato de trabalho com o Grupo ABC, você não deverá ter participação ou envolvimento em qualquer outro empreendimento comercial.

Você deverá declinar empregos secundários, ofertas de trabalhos de Consultoria ou para ser Diretor ou sócio, exceto conforme permitido pelo seu Contrato de trabalho ou expressamente aprovado, por escrito, pela Vice-Presidência e pela área de Recursos Humanos.

Um conflito de interesse poderá ocorrer entre uma unidade operacional e seu cliente ou entre clientes, ou clientes em potencial. Neste caso, deverá haver preocupação maior em se garantir um tratamento equânime às partes envolvidas. Orientações poderão ser obtidas com seu gestor ou com a área de Recursos Humanos.

Quando os próprios Gestores necessitarem de orientação ou autorização, esta será dada pelo superior imediato ou pela Diretoria ou pela área de Recursos Humanos.