Integridade
Todos nós devemos demonstrar um alto padrão de integridade profissional em nosso trabalho.
Integridade implica em merecermos plenamente a confiança em nós depositada pelos nossos clientes e empregadores e isto é obtido, quando somos honestos e imparciais.
Isto significa que:
- devemos sempre atuar de maneira honesta em nossos negócios profissionais ou pessoais, de forma que nenhum ato por nós cometido venha ou possa vir a causar dano à reputação do Banco.
- devemos nos manter dentro das leis e normas de todos os países onde atuarmos.
- devemos nos abster de comportamento ilegal, fraudulento ou sem ética, principalmente com relação às negociações financeiras e/ou comerciais, assim como em relação às leis e normas que nos afetam.
- não devemos nos envolver, tanto dentro como fora do Banco, em atividades que possam de qualquer maneira estar relacionadas ou supostamente coniventes com atividades ilegais ou criminosas.
- devemos manter os arquivos e sistemas do Banco de forma que todas as operações sejam registradas prontamente e com exatidão. Não falsificar registros ou torná-los obscuros. Não omitir fatos ou representá-los com inexatidão em registros ou comunicações.
- devemos dar bom exemplo no gerenciamento de nossos negócios particulares, evitando comportamentos que possam nos tornar vulneráveis a dificuldades financeiras ou que possam nos levar a comportamentos não condizentes, tais como jogos de azar.
- devemos promover no Banco, política de igualdade no tratamento de colegas sem favoritismos ou perseguições.