Riscos Relativos às Atividades do Banco

O aumento da inadimplência dos tomadores de crédito do Banco ABC poderá afetar negativamente seus resultados.

O sistema de gerenciamento e controle de riscos do Banco pode não ser suficiente para evitar perdas.

O Banco ABC está altamente exposto ao risco de crédito do Governo Federal. Eventual impontualidade do Governo Federal no pagamento de suas obrigações poderá afetar negativamente sua situação financeira.

As operações do Banco com títulos e valores mobiliários e derivativos podem resultar em perdas substanciais.

Qualquer desequilíbrio entre a carteira de crédito do Banco ABC e suas fontes de recursos poderá afetar adversamente seus resultados operacionais e sua capacidade de ampliar suas operações de crédito.

Dificuldades na captação de recursos poderão afetar negativamente os resultados operacionais do Banco ABC.

O Banco está sujeitos a erros ou problemas operacionais que poderão afetar adversamente seus negócios, sua condição financeira e seus resultados operacionais.

A saída de membros da administração ou alta gerência do Banco ABC, ou a incapacidade de atrair e reter pessoal qualificado para integrar essas áreas, pode ter um efeito adverso relevante sobre o banco.

A saída ou falta de apoio do acionista controlador do Banco ABC em um cenário econômico de baixa liquidez poderá ter um efeito adverso em seus negócios.

Uma deterioração da classificação de crédito do Banco poderá aumentar os seus custos de captação, o que poderá lhe afetar de forma adversa.

Uma deterioração na qualidade de crédito dos sacados na carteira de garantia de recebíveis pode afetar de maneira adversa as operações de crédito a empresas do Banco ABC.

A capacidade do banco de cobrar os pagamentos oriundos de operações de crédito pessoal com consignação depende da eficácia e validade de convênios firmados com empregadores e entes do setor público.