Acordo de Acionistas

BANCO ABC BRASIL S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF nº 28.195.667/0001-06

FATO RELEVANTE

Em atendimento à Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, o Banco ABC Brasil S/A (“Companhia”) vem a público informar que os Administradores e Acionistas Tito Enrique da Silva Neto, Anis Chacur Neto, José Eduardo Cintra Laloni, Gustavo Arantes Lanhoso, Sérgio Lulia Jacob e Sérgio Ricardo Borejo, em conjunto com Arab Banking Corporation (B.S.C.) e Marsau Uruguay Holdings Sociedad Anonima celebraram, em 08 de junho de 2009, Acordo de Acionistas para formalizar os ajustes que entre si fizeram, referentes às regras e aos procedimentos que regularão o direito de preferência da Controladora em adquirir as ações ordinárias e preferenciais dos Administradores Acionistas, bem como as disposições que regerão eventual saída da Companhia de algum dos Administradores Acionistas. O acordo de acionistas celebrado não regula direito de voto e encontra-se arquivado na sede da Companhia, sendo transmitido à CVM e Bovespa através do Sistema IPE.

Clique aqui para acessar o documento.

São Paulo, 09 de junho de 2009

Sérgio Lulia Jacob
Diretor de Relações com Investidores

 

FATO RELEVANTE

Em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, o Banco ABC Brasil S.A. (“ABC Brasil” ou “Companhia”) vem a público comunicar aos Senhores Acionistas e ao mercado que, nos termos da Política de Remuneração de Administradores aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 22 de fevereiro de 2021 (“Política”), implementou um novo sistema de Incentivo de Longo Prazo (“ILP”) aos seus administradores, o qual foi aprovado também pelo Conselho de Administração em reuniões realizadas em 21 de setembro de 2021 e 09 de fevereiro de 2022.

O ILP substituiu o Acordo de Acionistas firmado em 8 de junho de 2009, entre a Companhia, sua controladora, Marsau Uruguay Holdings Sociedad Anonima e alguns administradores da Companhia. Em decorrência de sua implementação, as ações ordinárias do ABC Brasil objeto do Acordo de Acionistas foram consolidadas em sua controladora, e o Acordo de Acionistas foi rescindido.

Clique aqui para acessar o documento.

São Paulo, 11 de fevereiro de 2022

Sérgio Ricardo Borejo
Diretor de Relações com Investidores